O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) e sua equipe passaram por momentos de tensão nesta quarta-feira (3), quando a aeronave em que estavam precisou realizar um pouso forçado no Aeródromo de Aragarças (GO).
Vídeos registraram o momento da aterrissagem, realizada a menos de 500 metros do Hospital Municipal Getúlio Vargas, no centro da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, policiais e ambulâncias estavam de prontidão no local para prestar socorro, caso fosse necessário.
Pouco antes do pouso, Avallone gravou um vídeo para tranquilizar familiares, amigos e eleitores sobre a situação.
"Aos familiares e amigos que estão preocupados com a informação de uma pane no nosso voo, quero dizer que estamos todos tranquilos. Estamos já sobrevoando Barra do Garças e Aragarças. Vamos pousar nos próximos minutos, com um problema no trem de pouso que não baixou. Mas estamos aguardando para ter mais segurança. Muito obrigado pela preocupação e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", afirmou o parlamentar.
No início da manhã, a aeronave havia tentado pousar em Canarana (a 642 km de Cuiabá). Contudo, nenhum dos trens de pouso funcionou, obrigando o piloto a sobrevoar a pista por seis vezes. Diante da falha, foi traçado um novo plano de pouso.
Após o alijamento de combustível — procedimento que reduz o peso da aeronave e aumenta a segurança em casos de emergência —, a tripulação seguiu para Aragarças, onde o pouso forçado foi executado com sucesso.
Instantes após pouso forçado, Avallone (PSDB) gravou um vídeo para tranquilizar familiares e amigos. “Olha, tô ligando só pra agradecer aí a todo mundo pela preocupação, pelas orações. Nós já pousamos, todos estão bem. Queria agradecer aí o nosso comandante, o piloto foi muito tranquilo”, destaca.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.